Boletim Retomada do Turismo em MS – Ed. 01/2021

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 26, 2021 as 08:12 | Voltar

Em 2020 o setor do Turismo viveu um momento de recessão sem precedentes por conta da pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo. Os principais subsetores que conformam o turismo – transportes, hospedagem, agenciamento de viagens e serviços de alimentação e de lazer – foram todos muito afetados, com perdas, em alguns casos, próximas de 100%.
De acordo com estudo realizado pela FGV, considerando um cenário de reabertura da economia a partir de junho de 2020 e estabilização da economia entre outubro de 2020 e outubro de 2021, estima-se uma perda para o setor em torno de 21,5% no biênio.
Nesse sentido, considerando os efeitos da pandemia sobre o setor, e partindo da premissa de que a superação será lenta e gradual, o Observatório do Turismo de MS, inicia uma série de boletins com vistas ao monitoramento da retomada das atividades turísticas no Estado.
Nesta edição do Boletim Retomada do Turismo em MS, reunimos informações sobre a taxa de ocupação das Pousadas Pantaneiras nos municípios de Aquidauana, Corumbá e Miranda nos feriados prolongados de setembro, outubro e novembro de 2020; os atrativos mais visitados na região de Bonito/Serra da Bodoquena; e, ainda, um recorte dos principais resultados da 2ª Edição da Pesquisa O Novo Viajante, realizada pela Interamerican Network em parceria com a Fecomércio-SP e os Efeitos da Covid-19 no Turismo de Natureza no Brasil, realizada pela ABETA.

Para acessar o material completo clique aqui.

 

Publicado por: Danielle Cardoso de Moura

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.