Boletim Empregos Formais (CAGED – maio, junho e julho/2021)

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 21, 2021 as 15:36 | Voltar

O ObservaturMS disponibilizou hoje (21/09) os dados dos Empregos Formais nas Atividades Características do Turismo (ACT) do MS, extraído através do Novo CAGED, referentes aos meses de maio a julho/2021.

Os meses de janeiro (272) e fevereiro (519) apresentaram saldos positivos em relação a novos postos de trabalho. No entanto, o mês de março registrou saldo negativo (-50), sendo o setor de alimentação o mais impactado (-138). Já o mês de abril registrou saldo positivo (19 postos de trabalho), sendo que os setores que registraram saldo negativos foram: alimentação (-74), aluguel de automóveis(-1) e transporte aéreo (-2). O mês de maio registrou saldo negativo (-2) sendo o setor de transporte aéreo o mais impactado. Já os meses de junho e julho apresentaram saldo positivo, 64 e 168 postos de trabalho, respectivamente. Desse modo, de janeiro a julho de 2021 o saldo foi positivo (981 postos de trabalho). Para efeito de comparação, em 2020 foram -3.222 postos de trabalho de janeiro a julho de 2020, em razão da pandemia de Covid-19 que impactou fortemente o setor no Brasil e no mundo.

Ressalta-se que os dados do CAGED são referentes a admissões e demissões dos empregados regidos pelo regime CLT (o indicador mede a diferença entre contratações e demissões), nesse sentido temos um panorama apenas do mercado formal do setor.

Para acessar os dados clique aqui.

 

Publicado por: Danielle Cardoso de Moura

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.