Equipe do ObservaturMS participa de treinamento para a construção da MIP do Turismo de MS

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 5, 2022 as 14:37 | Voltar

No período de 25 a 28 de maio de 2022, a equipe do Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul participou do Curso de Estimativa do PIB e construção da Matriz de Insumo-Produto do Turismo de MS, com vistas a fornecer subsídios teóricos e instrumentais para a análise de indicadores econômicos como PIB, exportações, importações e conjuntura econômica por meio da utilização da matriz insumo-produto, com vistas à elaboração de análise sobre os produtos que fazem parte da construção da MIP do Turismo de MS que encontra-se em fase de sistematização dos principais dados e que será disponibilizada em breve a todos interessados.

O  treinamento da equipe técnica da FUNDTUR para internalização da tecnologia que possibilitará a atualização da matriz para anos posteriores fornecendo relatório detalhado com os resultados contendo a descrição detalhada da metodologia empregada para a construção dos dados para elaboração da matriz com descrição de como atualizá-la e alimentar o sistema de insumo-produto, faz parte da penúltima ação constante do Edital de Chamamento Público Nº 02/2020, publicado no Diário Oficial Eletrônico n. 10.267, de 2 de setembro de 2020,  Página 60.

 

 

Publicado por: Danielle Cardoso de Moura

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.