Gerente do Observatório do Turismo de MS é eleita Diretora de Tecnologia e Informação da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 5, 2023 as 15:55 | Voltar

Durante o VII Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, a Dra. Danielle Cardoso de Moura, Gerente do Observatório do Turismo da Fundação de Turismo de MS, foi eleita diretora de Tecnologia e Informação da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT), juntamente com Saulo Ribeiro dos Santos. O evento aconteceu, de 1 a 3 de junho, no Campus Fábrica Santa Amélia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.

O objetivo do referido evento nacional é reunir diversos pesquisadores do Turismo e áreas afins para discutir/debater a importância da pesquisa e levantamento de dados na construção de políticas públicas de turismo no Brasil. O evento vem se consolidando a cada edição, com a participação de diversos Observatórios de Turismo de todo o Brasil. Para a Dra. Danielle Moura "trata-se de um avanço extremamente representativo frente a institucionalização da RBOT, em que foi possível apresentar o estatuto para constituição da Associação e o Código de Ética para aprovação".

VII Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo foi organizado pelo grupo de pesquisa "Turismo, Cidades e Patrimônio" que coordena o Observatório de Turismo da Cidade de São Luís, juntamente com a Coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís e a Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, que este ano teve como tema: Os agentes da Pesquisa em Turismo: panorama e desafios dos Observatórios de Turismo no Brasil

O Observatório do Turismo de MS

O Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul, foi implantado no ano de 2017, com o intuito de contribuir com o aprimoramento do conhecimento sobre o setor e o impacto proporcionado pelo mercado de viagens na economia do Estado de Mato Grosso do Sul, tendo como missão monitorar o desempenho do turismo no Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de estudos, pesquisas e a divulgação de indicadores, visando subsidiar a tomada de decisões dos agentes públicos e privados.

Publicado por: Danielle Cardoso de Moura