Manual de Metodologias de Pesquisa em Turismo 2022 – RBOT

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 8, 2022 as 15:40 | Voltar

Publicado o Manual de Metodologias em Turismo 2022, desenvolvido pelo Grupo de Trabalho de Metodologia da Rede Brasileira dos Observatórios do Turismo (um dos GTs que o Observatório do Turismo de MS participa).

Este manual é uma atualização e uma ampliação do Manual de Metodologias em Turismo 2018 do Observatório do Turismo de Minas Gerais e contou com a colaboração de diversos membros da RBOT em sua realização.

O principal objetivo do manual é o de servir de guia metodológico para todos os Observatórios de Turismo e outros atores que entendam a necessidade de termos parâmetros relativamente uniformes para a realização de pesquisas.

Trata-se de um material o mais enxuto possível, mas sem deixar de tratar dos temas mais relevantes das pesquisas realizadas pelos Observatórios. É um passo importante para a harmonização metodológica e para uma maior consistência das pesquisas realizadas nos diversos destinos turísticos brasileiros. É um grande presente para todos nós!

Para acessar o manual basta clicar aqui:

Publicado por: Danielle Cardoso de Moura

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.