Pesquisa Nacional de Avaliação da Qualidade de Serviços Turísticos inicia em Outubro

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 1, 2021 as 09:32 | Voltar
Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), a Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT) coordena a aplicação da Pesquisa Nacional de Avaliação da Qualidade dos Serviços Turísticos. Utilizando a metodologia Tourqual ®, o levantamento tem o objetivo de diagnosticar a percepção de turistas com relação à qualidade dos serviços prestados em atrativos turísticos dos principais destinos brasileiros. O empenho da RBOT é implementar uma metodologia de pesquisa já validada para a avaliação de qualidade de serviços com abrangência nacional. O Observatório de cada Estado ou Observatório local será o ponto de apoio para a aplicação e responsável pelo relatório de análise de cada localidade.
Já são mais de 170 atrativos turísticos que aderiram à pesquisa e estão distribuídos em todo o Brasil. Por meio de um questionário padrão e previamente validado, a RBOT pretende apresentar soluções de melhoria para os serviços turísticos brasileiros. A pesquisa estará disponível em formulário eletrônico de outubro de 2021 a março de 2022.
A pesquisa foi idealizada pela RBOT e pelo Professor Tiago Savi Mondo, do Instituto Federal de Santa Catarina e do Mestrado em Turismo da Universidade Federal Fluminense.
Em Mato Grosso do Sul, até o presente momento serão 17 atrativos que participarão da pesquisa (das regiões turísticas Caminho dos Ipês, Bonito/Serra da Bodoquena e Pantanal). Municípios e atrativos que quiserem aderir à pesquisa podem entrar em contato com o Observatório de Turismo membro da RBOT mais próximo. As adesões podem ocorrer, permanentemente, até dezembro de 2021.
Para mais informações, entre em contato com rbot.rede@gmail.com ou observaturms@gmail.com
Para conhecer os atrativos participantes: http://bit.do/tourqualBR

Publicado por: Danielle Cardoso de Moura

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.