Anuário 2021 – ano base 2020

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 3, 2022 as 16:19 | Voltar

A publicação institucional do Anuário dos Dados Turísticos de Mato Grosso do Sul é um trabalho de consolidação de todas as pesquisas realizadas pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul através do Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul – OBSERVATURMS, composto por pesquisas primárias e secundárias realizadas no ano de 2020, de modo a mostrar os indicadores da atividade turística no Estado. Trata-se de um levantamento detalhado com tabelas, amostras e comparações com anos anteriores de setores que envolvem o turismo sul-mato-grossense.

Este documento disponibiliza um conjunto de informações sobre dados gerais do Estado, oferta e fluxo turístico, empregabilidade, empresas abertas relacionadas ao setor, além de apresentar o perfil dos turistas que passaram por Mato Grosso do Sul no 1º trimestre de 2020 (em razão da pandemia de Covid-19 a pesquisa foi suspensa nos três trimestres posteriores), entre outras informações relevantes do setor.

É de grande importância quantificar o impacto que o turismo gera em MS e mais do que isso, identificar os impactos gerados em razão do
distanciamento social e das medidas de restrição adotadas para contenção da propagação do novo coronavírus no setor do Turismo, um dos primeiros setores a parar e um dos últimos a retomar suas atividades.

Para acessar o material completo clique no aqui:

Publicado por: Danielle Cardoso de Moura