Boletim Retomada do Turismo em MS – Ed.003/2021

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 15, 2021 as 09:40 | Voltar

Considerando os efeitos da pandemia sobre o setor do Turismo, e partindo da premissa de que a superação será lenta e gradual, o Observatório do Turismo de MS, iniciou uma série de boletins com vistas ao monitoramento da retomada das atividades turísticas no Estado, desde setembro de 2020.

Nesta edição do Boletim Retomada do Turismo em MS, o Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul reuniu informações sobre duas pesquisas realizadas no período de janeiro a março de 2021, sendo elas: o Perfil dos turistas que visitaram Bonito pós retomada das atividades turísticas e o Monitoramento dos turistas pós visita a Bonito/ MS, tendo em vista  a necessidade de um monitoramento efetivo e contínuo em virtude da pandemia da Covid-19.

A pesquisa do Perfil dos turistas indicou que  35,2% da demanda foi composta por turistas regionais (moradores de MS) e 64,8% vindos de outras Unidades da Federação brasileira,  acompanhados  de 1 pessoa para a maioria dos respondentes (50,4%), motivados pela possibilidade de aproveitar as férias (75,9%) e as belezas naturais (33,5%), e ainda, a possibilidade de praticar atividades ao ar livre (9,7%), com tempo de permanência acima de 5 dias no município (31,3%) e previsão de gastos médios diários para os turistas regionais entre R$ 201,00 e R$ 250,00 por dia (21,1%). Já os turistas de outros estados brasileiros a pretensão de gastos diários para a maioria dos respondentes foi acima de R$ 550,00 (22,5%).

No que tange a pesquisa de monitoramento pós visita do turista ao município de Bonito, a referida pesquisa indicou que os entrevistados se sentiram seguros com os protocolos de biossegurança adotados em Bonito, em sua maioria (89,9%) e 97,9% da amostra não apresentou nenhum sintoma característico da Covid-19 pós visita a Bonito.

Para acessar o material clique aqui.

Publicado por: Danielle Cardoso de Moura