Boletim Retomada do Turismo em MS – Ed. 02/2021

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 18, 2021 as 08:18 | Voltar

Considerando os efeitos da pandemia sobre o setor do Turismo, e partindo da premissa de que a superação será lenta e gradual, o Observatório do Turismo de MS, iniciou uma série de boletins com vistas ao monitoramento da retomada das atividades turísticas no Estado.

Nesta edição do Boletim Retomada do Turismo em MS, o Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul reuniu informações sobre duas pesquisas realizadas no período de setembro a dezembro de 2020, sendo elas: o Perfil dos turistas que visitaram Bonito pós retomada
das atividades turísticas nos feriados prolongados  e o Monitoramento dos turistas pós visita a Bonito/ MS, tendo em vista  a necessidade de um monitoramento efetivo em virtude da pandemia da Covid-19.

A pesquisa do Perfil dos turistas indicou que  46,7% da demanda foi composta por turistas regionais (moradores de MS) e 53,3% vindos de outras Unidades da Federação brasileira,  acompanhados  de 1 pessoa para a maioria dos respondentes (40,9%), motivados pela possibilidade de aproveitar o feriado (33,9%) e as belezas naturais (32,1%), e ainda, a possibilidade de ir de carro (30,5%), com tempo de permanência de 3 dias no município (31%) e previsão de gastos médios diários para os turistas regionais entre R$ 201,00 e R$ 250,00 por dia (16,4%). Já os turistas de outros estados brasileiros a pretensão de gastos diários para a maioria dos respondentes foi acima de R$ 550,00 (22,8%).

No que tange a pesquisa de monitoramento pós visita do turista ao município de Bonito, a referida pesquisa indicou que os entrevistados se sentiram seguros com os protocolos de biossegurança adotados em Bonito, em sua maioria (74,5%) e 88,1% da amostra não apresentou nenhum sintoma característico da Covid-19 pós visita a Bonito.

Para acessar o material completo clique aqui: