Boletim Retomada do Turismo em MS – Ed. 06/2022

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 18, 2022 as 08:35 | Voltar

É necessário compreender a complexidade do desenvolvimento do turismo e como a atividade pode impactar a comunidade local. Dessa forma, a pesquisa de Percepção do Turismo nos municípios sul-mato-grossenses teve como objetivo obter informações no que se refere às percepções das comunidades sobre o desenvolvimento do Turismo e assim dimensionar a satisfação local, visando fornecer uma base sólida para as Secretarias de Turismo estaduais e municipais medirem e monitorarem a satisfação local com o turismo e as percepções de algumas questões específicas.
A intenção é de realizar uma vez ao ano a partir de 2022, de modo a monitorar as impressões locais do turismo e garantir que o crescimento sustentável e responsável do turismo no estado de Mato Grosso do Sul esteja alinhado aos valores de suas comunidades. Vale destacar que esta pesquisa foi inspirada em um estudo de percepção da atividade turística apresentada pelo Observatório de Turismo
de Yukon, Canadá, durante o Encontro Virtual Mundial de Observatórios de Turismo da Organização Mundial do Turismo (OMT) em 21 de outubro de 2020, do qual foi retirada sua estrutura básica e também do questionário adaptado pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo - CIET, Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo - SETUR SP e do Observatório do Turismo do Estado de Goiás.
Nesta edição do Boletim Retomada do Turismo em MS, reunimos as informações completas referentes a pesquisa supracitada. Para acessar basta clicar aqui.

 

Publicado por: Danielle Cardoso de Moura

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.