Boletim Retomada do Turismo em MS – Ed. 07/2022

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 21, 2022 as 09:28 | Voltar

Considerando os efeitos da pandemia sobre o setor do Turismo, e partindo da premissa de que a superação será lenta e gradual, o Observatório do Turismo de MS, iniciou uma série de boletins com vistas ao monitoramento da retomada das atividades turísticas no Estado, desde setembro de 2020.

Nesta edição do Boletim Retomada do Turismo em MS, o Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul reuniu informações sobre a pesquisa realizada no 1º quadrimestre de 2022 (janeiro a abril) referente ao perfil dos turistas que visitaram Bonito pós retomada das atividades turísticas e a percepção dos protocolos de biossegurança adotados no município, mesmo frente aos avanços na vacinação contra Covid-19.

A pesquisa do Perfil dos turistas indicou que 39,4% da demanda foi composta por turistas regionais (moradores de MS) e 60,6% vindos de outras Unidades da Federação brasileira, acompanhados de 1 pessoa para a maioria dos respondentes (36%), vindos a lazer (93,8%), com tempo de permanência acima de 5 dias no município (24,6%) e previsão de gastos médios diários acima de R$ 500,00 tanto para os turistas regionais quanto para de outros estados brasileiros.

No que tange a percepção quanto aos protocolos de biossegurança adotados no município 94,4% se sentiram seguros. Destaca-se que  mesmo com a redução da necessidade de adoção dos respectivos protocolos e liberação do uso de máscaras a partir de março no Estado essa variável seguiu sendo avaliada para o fechamento do quadrimestre.

Para acessar o material clique aqui.

Publicado por: Danielle Cardoso de Moura