Boletim Retomada do Turismo em MS – Ed. 09/2022

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 8, 2023 as 09:26 | Voltar

Em 2020, o setor do Turismo viveu um momento de recessão sem precedentes por conta da pandemia da Covid 19 no Brasil e no mundo. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as atividades turísticas somaram um prejuízo de R$ 515 bilhões desde o agravamento da pandemia do novo coronavírus no país, de março de 2020 até abril de 2022. A expectativa da CNC é que o turismo brasileiro restabelecesse o nível de geração de receitas do período pré-pandemia no terceiro trimestre de 2022, com previsão de encerramento com alta de 2,8% em relação ao ano de 2021, sendo que a previsão anterior era de +2,4%*. Nesse sentido, considerando os efeitos da pandemia sobre o setor, e partindo da premissa que a superação seria lenta e gradual, o Observatório do Turismo de MS iniciou uma série de boletins com vistas ao monitoramento da retomada das atividades turísticas no estado em 2020.

Nesta edição do Boletim Retomada do Turismo em MS, reunimos informações sobre a ocupação das Pousadas Pantaneiras nos municípios de Aquidauana, Corumbá e Miranda nos feriados prolongados dos meses de setembro a novembro de 2022 e os atrativos mais visitados de Bonito/ Serra da Bodoquena em relação aos anos de 2019, 2020 e 2021

Para acessar o material completo clique aqui.

Publicado por: Danielle Cardoso de Moura